HISTÓRIA

Ao longo de duas décadas a actuar profissionalmente na área da formação e do desenvolvimento pessoal, foi com agrado que constatámos a real evolução e o concreto sucesso de muitos que connosco se cruzaram.

Na última década, trabalhámos maioritariamente com mulheres e algumas com uma situação sócio- económica enfraquecida no contexto do empreendedorismo. Mas sempre na esfera privada ou empresarial.

Durante esse tempo tivemos a prova da utilidade e eficácia dos métodos de Coaching na melhoria da performance das pessoas, que aumentavam os seus resultados por via da aquisição ou desenvolvimento de competências comerciais e empresariais.

Se funcionam, porque não tornar estas metodologias acessíveis acessíveis a toda a gente?

Posto isto, foi numa simples conversa que surgiu a ideia de disponibilizar todos as metodologias, o rigor, a qualidade, a imagem, tudo aquilo que normalmente só os privados usufruem, a outras pessoas que não as mesmas. E principalmente às mulheres.

Segundo o estudo da consultora McKinsey & Company de 2019, Achieving Gender Balance in Leadership, apenas 7% das mulheres ocupam lugares de liderança executivo em Portugal.

Por outro lado, «A presença de mulheres em órgãos sociais de grandes empresas geram retornos de 40%» de acordo com notícia do Expresso baseada num outro estudo da MacKinsey & Company.

Em Janeiro de 2021 foi publicado o mais recente estudo sobre Remuneração de Executivos de Topo da Mercer, que demonstra que 85% dos membros dos órgãos de administração e de fiscalização em Portugal são homens.

Embora comparativamente a 2017, esta diferença tenha diminuído ligeiramente, as mulheres continuam sub-representadas nos papéis de liderança, demonstrando o desalinhamento existente na proporção entre homens e mulheres nomeados para estes cargos.

MISSÃO

Inhervoice – Culture of Coaching é uma associação sem fins lucrativos constituída formalmente no dia 21 de Setembro de 2020, com a seguinte missão:

Aproveitar o momento actual para inspirar a transformação e caminhar para sociedades e economias mais inclusivas e sustentáveis;
Contribuir para a reconstrução sócio-económica do país através da identificação, implementação e expansão de inovações sociais, como por exemplo, colocar ao serviço da acção social, metodologias e ferramentas do meio empresarial;
Tonar acessível o Coaching, para aqueles e aquelas que habitualmente não têm acesso a este tipo de capacitação, em virtude do seu background, contexto, origem sócio-económica ou percurso de vida/ educativo com menos oportunidades;
Colaborar na eliminação de todas as formas de discriminação e na promoção da igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens;
Promover uma cultura de liderança e afirmação, com especial foco no público feminino, através do desenvolvimento das suas competências pessoais, sociais e profissionais;
Estimular a mudança pode mentalidades, incentivando o pensamento empreendedor e a experimentação;
Participar na construção e acompanhamento de novos ecossistemas de ideias e projectos;
Fomentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências com outras organizações a nível nacional e internacional e colaborar com elas em iniciativas que possam contribuir para a prossecução dos fins da Associação.

VISÃO

Ser uma referência na capacitação de pessoas, tornando o Coaching uma metodologia acessível a todos;
Contribuir para aumentar o número de mulheres empreendedoras e em posições de liderança em Portugal;
Diminuir as desigualdades de qualquer natureza;
Estimular de forma efectiva a invenção, criação e experimentação contribuindo para aumentar o número de novos projectos e negócios em Portugal.

VALORES

 

CONSCIÊNCIA

Ter a capacidade de perceber a relação entre nós e o ambiente.

ADAPTAÇÃO

Saber gerir o processo de integração progressiva de algo ou alguém.

RIGOR

Agir com exactidão; precisão; concisão

EQUIDADE

Defender o que é justo, imparcial e respeitador da igualdade de direitos de cada um.

SUPERAÇÃO

Ir mais além, ser superior ou ser melhor do que si próprio.

 
Shopping Basket
Fale Connosco
Enviar